Entrevista para Revista Sua Casa/Abril 2016

Entrevista para a Revista Sua Casa edição de Abril – Seção As Compras

Alexandre e Edelita - Sua Casa Edição Abril 2016Capa Sua Casa -Abril

Revista SuaCASA

30 de março às 19:29 ·

Objetos de decoração variados e de bom gosto valorizam o ambiente e todo o investimento aplicado. Vasos requintados, arranjos inusitados, esculturas de parede e quadros trazem requinte ao espaço de home theater. “Esses elementos enriquecem e dão vida ao décor”, afirmam os designers Edelita Bello e Alexandre Ferraz Bello, da Design.In, de Curitiba (PR). Para a dupla, o uso de cristais de Murano, como em vasos, acompanha a tendência da utilização de elementos mais coloridos na decoração. À venda na Calla Lilis Decoração e Presente, de Curitiba, são peças que transmitem leveza e transparência para o ambiente, contribuindo até mesmo na criação do projeto luminotécnico. Devido à sua fabricação artesanal, conferem charme extra à composição. (Foto: Carol Sábio)

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Sua Casa:

Na definição do programa de necessidades para ambientes de home theaters, quais os principais pedidos que os clientes fazem a vocês?

Alexandre & Edelita

O principal pedido entre nossos clientes é por um projeto do painel mobiliário que recebe a tv (wall system) moderno, atual e com um toque de design exclusivo, é como se fosse a joia do espaço a ser apresentada aos amigos que frequentam o ambiente, seguido do wall system diferenciado, os itens de decoração contam muitos pontos, geralmente querem uma decoração com peças temáticas que remetam a épocas passadas em contraponto a toda a tecnologia e modernidade do ambiente, peças remetendo a história do cinema ou filmes que marcaram também é um pedido que nos fazem.

Sua Casa:

Qual a principal diferença na composição de ambientes de home theater dos demais espaços da residência?

Alexandre & Edelita

Da para considerar que o espaço de home theater é o espaço em que mais podemos utilizar tudo o que a tecnologia de ponta nos oferece, este é o grande diferencial em relação aos outros ambientes.

Sua Casa:

Na definição do projeto de home theaters, o que não pode faltar?

Alexandre & Edelita

O cuidado na especificação de materiais de baixa reverberação e eco, como exemplo pisos preferencialmente amadeirados naturais e sem alto polimento, cortinas de piso ao teto para bloquear o efeito nos vidros, teto em gesso, madeira ou com aplicação de tecidos, paredes revestidas com painéis, papeis de parede, entre outros materiais.

Espaços adequados para a aparelhagem de sonorização sem prejudicar a estética do projeto

Projeto luminotécnico adequado ao espaço

Poltronas e sofás que ofereçam o conforto que o espaço exige.

Sua Casa:

Dentre materiais e soluções, o que está em alta e o que está em desuso quando o assunto é o espaço de home theater?

Alexandre & Edelita

Está em alta a utilização de tecnologia que integra o sistema home theater para ser comandado por celulares e tablets, integrando inclusive o sistema de home como centro de comando de outros itens automatizados como cortinas, ar condicionado e iluminação.

Quanto ao desuso, por se tratar de um espaço aonde a tecnologia fala muito alto todos os materiais que não acompanham os mesmos avanços cai em desuso.

Também as famosas salas de cinema em casa, fechadas e separadas dos demais ambientes, com poltronas separadas simulando os cinemas convencionais estão cada vez mais caindo em desuso. A tendência é integrar o espaço próprio para o home theater a todos os momentos de convívio familiar e social, para isso o sistema de áudio e vídeo de espaços como gourmet e piscina são centralizados ao sistema home theater principal, muitas vezes integramos os ambientes também, um espaço grande e único aonde tudo é visível.

Sua Casa:

Quais suas preferências na hora de definir a utilização de objetos decorativos em ambientes de home theater?

Alexandre & Edelita

Objetos de decoração variados de bom gosto e que valorizem o ambiente e todo o investimento aplicado, luminárias diferenciadas, vasos requintados, arranjos inusitados, esculturas de parede, bons quadros e papeis de parede que valorizem o ambiente.

 

 

Sobre Design.in Arquitetura Design de Interiores

Somos Alexandre Ferraz Bello e Edelita Merétika Bello, profissionais a mais de 15 anos desenvolvendo projetos personalizados e atuais.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Design de interiores, Publicações, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s